Release Ronald








Influenciado pelo movimento hip house, no final dos anos 80's, Ronald começa a se interessar pela musica, com o passar do tempo, ele compra seus discos, produz e promove festas particulares e de amigos. 
Exatamente em 1992, Ronald abre o leque e começa a descobrir diversos estilos, e se interessa pelo *hardcore techno*, que podemos citar diversos nomes como: Altern8, Moby, Prodigy, entre outros. A musica a cada dia que passa, evolui e vão surgindo vários estilos e diversas variações. Ronald sempre se atualizando e apaixonado pelo que faz, define seu estilo, o house e techno, seu set é perfeito, com mixagens longas, precisas e empolgando a todos por onde passa. 
Ronald fez historias por alguns club's por onde ele passou, sua primeira residência foi no Espaço Retro, um dos férteis locais onde o som underground proliferava - em especial o som eletrônico - convida Ronald para fixar residência em 96, no comando da noite "Cyberia Station" que atraiu atenção de muitos fãs da techno music que dançavam sem parar até o amanhecer, com o primeiro after de sexta-feira na cidade de SP. Por lá passaram diversos top's dj's, damos como exemplo, o Mau Mau, Paula e outros. 
No ano seguinte em 1997, e convidado para assumir a residência de outro after hours, o "Wicked" toda sexta no Club A Loca. Aos poucos Ronald vai deixando sua assinatura de técnica e bom gosto musical em noitadas de norte a sul do Brasil, sendo solicitado para vários eventos em clubes e raves. Entre as dezenas de apresentações destacamos: as diversas e inúmeras apresentações no Lions, Lov.e Club, Over Night, Sound Factory, D-Edge, Sirena (Maresias), Hype (Manaus), Café Cancun (Cuiabá),Fim de Século (Porto Alegre) e a lendária House Of Palomino criada pela jornalista Érika Palomino da coluna "Noite Ilustrada" da Folha de SP. 
Abriu 2001 com chave de ouro apresentando-se no festival "Noites Eletrônicas" no Playcenter (um dos maiores parques de diversões da América Latina) em fevereiro, tocando ao lado de outros nomes top da música eletrônica brazuca. Em Agosto de 2002 Ronald assume a residência de um novo projeto, chamado Mellow After Hours, no espaço “A loca”, que finalizou em Setembro de 2006, onde discotecou todas as manhas de domingo. Em outubro de 2002, Ronald faz sua primeira viagem para Europa, aonde vai a busca de novidades e contatos, sendo convidado para tocar em um pub em Picadilly Circus. 
Em 2003, Ronald é convidado pelo Clube Lov.e, para tocar no “Skol Beats”, na Tenda Lov.e por São Paulo. Em 2004/2005, Ronald toca para um publico aproximado de 1 milhão de pessoas na Parada GLBT, na Avenida Paulista. Em 2006 começa a dar seus primeiros passos em suas próprias produções, dedicando se totalmente a essa nova jornada em sua carreira, em 2009 lança o remix para a faixa “É Hoje” produzida pelo Dj Juliao. No ano de 2011 Ronald tocou na Virada Cultural, um dos maiores evento realizado na Cidade de São Paulo, realizado e provomido pela Prefeitura de São Paulo e se apresentou no Club Egg na cidade de Londres na Inglaterra. Já se apresentou ao lado de diversos nomes da cena eletrônica mundial como Mark Ambrose (Uk), Scan X (França), Marco Lenzi (Uk), Tim Taylor (Uk), Terry Mitchell (Uk), Popof (França) entre outros. Atualmente Ronald tem residencia quinzenal no Club Aloca em Sao Paulo.